sábado, 2 de outubro de 2010

II Encontro de Sociologia da Educação (Aberta inscrições para participar e assistir)


EDUCAÇÃO, TERRITÓRIOS E [DES]IGUALDADES


Falar de territórios é abordar sobretudo o modo como criamos fronteiras, consagramos afiliações e distâncias, mas igualmente o modo como nos definimos a nós próprios, como representamos o mundo, reconstruímos o passado, organizamos o presente e projectamos o futuro. Falar de educação implica, inevitavelmente, recorrermos a estes mesmos sentidos e pressupostos. Estabelece-se, então, uma relação complexa, problemática, inexorável: a educação e o território são necessariamente situados e constituem uma construção simbólica partilhada, bem como invocam processos de socialização.


Convidamos todos os interessados nas problemáticas educativas a participar no encontro, assistindo aos painéis e mesas redondas ou enviando-nos uma proposta de comunicação. Ela deverá ser dirigida a uma das mesas, até 30 de Outubro para o e-mail encontrosoced2011@gmail.com. Para além da indicação do título e do resumo (máximo 250 palavras), o proponente deve ainda referir o seu nome completo, instituição de onde provém e o seu endereço electrónico e contacto telefónico.

A participação no encontro é gratuita, estando, contudo, sujeita a inscrição para o e-mail encontrosoced2011@gmail.com até dia 31de Dezembro. Os interessados deverão indicar o nome próprio, instituição, endereço electrónico.

Sem comentários:

Enviar um comentário