sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Amante das Leituras nasceu no ano de 2006.

É um projecto literário virtual, cujo objectivo passa pela divulgação de textos poéticos e em prosa, expoentes do labor criativo de simples amantes das palavras (lidas e escritas) e de escritores com obra publicada em língua portuguesa e espanhola.

Possui também uma vertente dinâmica, estimulando através de desafios de poesia e de prosa a escrita de textos inéditos que são posteriormente votados e classificados por um júri eleito para o efeito (alguns destes trabalhos são destacados no blog da lista http://amantedasleituras.blogspot.com).

Empenha-se ainda na divulgação de eventos culturais, e aceita a partilha de ideias entre os seus membros, assim como recensões literárias por quem, reconhecidamente, possui competência para tal.

Mais tarde, este projecto virtual redimensionou-se no mundo real através do lançamento de antologias poéticas (três) e a produção de teatro, tendo levado à cena “António Carlos – Tragédia em III actos” do autor Rodrigo Almeida e Sousa, membro da lista.



Reconhecemos que todas as actividades que promovem a cultura e a arte são importantes para o desenvolvimento cognitivo, criativo e estético dos jovens.

Dentro desta premissa, pretendemos a tua colaboração para alargar as nossas iniciativas aos diferentes estabelecimentos de ensino, a bibliotecas e a outras entidades/associações culturais e recreativas.

Mais, se escreves poesia ou prosa ou outro tipo de texto (ensaio, teatro…) e anseias ver o fruto do teu trabalho reconhecido e publicado na lista referida acima, envia os teus textos para o e-mail (amsoarescosta@gmail.com).

Posteriormente, enviaremos um convite para fazeres a tua inscrição na Amantedasleituras.



Atentamente

Amantedasleituras






Assinar Amantedasleituras




Desenvolvido por br.groups.yahoo.com


Sem comentários:

Enviar um comentário